Motoristas de transportes alternativos fecharam a Ponte Presidente Dutra na manhã desta quinta-feira (01) em protesto contra a tramitação do Projeto de Lei 13.855, que regulamenta esse tipo de transporte. A Polícia Federal já está no local.
O projeto de Lei publicado no último dia 9, no Diário da União, aumenta a punição para transportadores considerados irregulares e foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos.
A norma é baseada em projeto de lei apresentado pelo deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE) e classifica o transporte por ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens — como infração gravíssima e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições devem entrar em vigor nos próximos dias.
Hoje o Código de Trânsito Brasileiro classifica o transporte escolar ilegal como infração grave, e o de pessoas e bens, como infração média.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.