A Prefeitura de Juazeiro publicou hoje, em jornais e no Diário Oficial, a MIP – Manifestação de Interesse Privado que autoriza estudos e elaboração de projeto para construção do novo Mercado do Produtor. A iniciativa decorre da manifestação protocolada pela MLP Participações S/A e Felipe Mafra de Amorim que objetiva formular projeto básico e estudos de viabilidade destinados à construção do novo CEASA, por meio de concessão municipal.
A publicação estabelece que, a partir da publicação, os interessados têm até 60 dias, prorrogáveis por mais 30, para concluir os estudos e apresentar o projeto. Os investidores também precisam obedecer ao prazo de 10 dias para assinar termo de compromisso com a administração municipal. Caso aprovado, o projeto seguirá para processo licitatório.
“Este é um passo importante. Sabendo do enorme potencial da nossa cidade, os investidores demonstraram interesse em construir o nosso tão sonhado novo Mercado do Produtor. O atual, sabemos, está saturado, superlotado e, somente para atender a demanda atual, precisaríamos de uma área cinco vezes maior”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.
Agnaldo Meira, diretor da AMA, também mostrou otimismo: “Juazeiro já merece um novo CEASA e agora vemos este anseio cada vez mais perto de virar realidade”.
A Manifestação de Interesse Privado (MIP) trata-se de uma atividade proativa da sociedade organizada e iniciativa privada, na qual eventuais interessados em que um projeto de investimento e/ ou prestação de serviços seja analisado e efetivamente concretizado pelo poder público apresentam uma ideia “do zero”, de forma inaugural, que é o caso do novo Mercado do Produtor.
O assessor de parcerias estratégicas, o advogado Voldi Alves, que preside a Comissão Especial, assinalou que essa autorização representa um passo importante no sentido de viabilizar um projeto que atenda aos anseios de Permissionários, lojistas, a Prefeitura Municipal a AMA e todos que fazem o Ceasa de Juazeiro a 4ª maior central de distribuição de alimentos do Brasil.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.