O Hospital Dom Malan de Petrolina, através do seu Serviço Social, busca sempre reforçar a garantia de direitos dos seus usuários. Esta semana, a equipe lançou mão de mais um instrumental para assegurar a prioridade no atendimento às vítimas de violência, direito ao acompanhante e o Programa Acolher. "Fixamos um novo mural na recepção da urgência e emergência, bem ao lado da sala do serviço social com informações básicas a respeito desses três assuntos. Dessa forma, pretendemos deixar o conteúdo acessível a todos", ressalta a coordenadora Kátia Silene Carreiro.
De acordo com a profissional, medidas que aparentemente podem parecer simples, colaboram e muito para efetivação de políticas e práticas. "O conhecimento é a chave de tudo. Conhecimento gera direito e empoderamento, por isso, nós investimos tanto na educação em saúde", complementa. O Programa Acolher, por exemplo, fala sobre a entrega legal. "Muitas mulheres não sabem, mas a entrega legal não é abandono. A entrega de uma criança às autoridades competentes, que pode acontecer por diversos fatores, inclusive, é prevista em lei", informa.
O Serviço Social do Hospital Dom Malan atua com atendimento ao público interno de domingo a domingo, das 7 às 19h. Dúvidas pelo telefone (87) 3202-7035.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.