A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) comemorou seis anos neste dia 29 de julho (segunda-feira). Para celebrar, bolo, parabéns e uma missa em Ação de Graças realizada na Igreja Matriz.
"Resolvemos fazer uma programação simples e mais voltada aos funcionários e colaboradores este ano. Apesar dos tempos difíceis na saúde pública, nós precisávamos comemorar. A UPAE não é só sua estrutura física, nem os seus números. Ela é a soma dos esforços diários de uma equipe que dá o seu melhor para oferecer uma saúde pública de qualidade aos seus usuários, e isso precisa ser reconhecido e valorizado", ressaltou a coordenadora geral, Grazziela Franklin.
Participaram da programação, pela primeira vez na história da UPAE, os familiares de Dr. Emanoel Alírio Brandão, médico pediatra de Petrolina que faleceu precocemente aos 68 anos de idade e dá nome à Unidade. Estiverem presentes a viúva de Dr. Alírio, Dona Danúsia Brandão, as irmãs Maria Vilani e Maria Luziete, o cunhado Raimundo Almeida da Fonseca e a sobrinha Josimary Brandão Nunes.
Ao falar sobre o amor à medicina e ao próximo que Dr. Alírio nutria em seu coração, Dona Danúsia se emocionou. "A história dele fez de Alírio um homem que nunca será esquecido. Saber que essa Unidade carrega o seu nome nos enche de orgulho e alegria", destacou.
Outra surpresa foi a maquete da Unidade doada como presente pela estudante do curso técnico de enfermagem, Samara Lopes. "Tínhamos que fazer uma maquete de um serviço de saúde de Petrolina e escolhi a UPAE por admirar os serviços prestados por esta Unidade. Poder fazer essa entrega hoje, no dia do aniversário, foi muito especial", revelou timidamente no momento de confraternização.
"Acredito que o momento é de gratidão mesmo. À família de Dr. Alírio que veio nos prestigiar, aos nossos funcionários e colaboradores que fazem desta a sua segunda casa, aos nossos usuários, que utilizam e aprovam o nosso serviço, e a Samara que nos felicitou com essa homenagem. Acredito que até aqui a nossa missão está sendo cumprida. A expectativa agora é de fazer sempre mais e melhor pela população. Afinal a UPAE é do povo e para o povo", finalizou Grazziela.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.