A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, lançou uma exposição em homenagem ao artista juazeirense João Gilberto - mundialmente conhecido por sua música. A exposição ‘João Gilberto - Uma vida Bossa Nova de Juazeiro Para o Mundo’ tem sido visitada diariamente por turistas, estudantes e curiosos no Memorial Casa da Bossa Nova, mesmo endereço da SECULTE (Praça da Bandeira, 20, Centro), podendo ser visitada das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Após receber visitas durante toda a semana, nesta sexta-feira (26), o memorial recebeu os estudantes da Escola Municipal Paulo VI e Escola Municipal Centro Social Urbano, acompanhados de seus professores. Sofia Laís Gomes é estudante do 6º ano do Paulo VI e conhecia o gênio da Bossa Nova através de sua mãe, que sempre foi fã de suas músicas. “Minha mãe escuta muito João Gilberto, mas eu não conhecia sua história. Hoje a gente veio e eu gostei de saber como ele era, a forma como tudo aconteceu para ele ter se tornado esse grande nome da música brasileira.”, afirmou.
O professor de História Antônio Marcos Ramos disse que a ideia de visitar a exposição se deu pelas homenagens feitas a João Gilberto durante as comemorações do aniversário de Juazeiro. “Pensamos na possibilidade de trazer a história da cidade para mais perto dos alunos. Estamos visitando alguns pontos turísticos importantes e não poderíamos deixar de trazê-los aqui. Conhecer a história de João é conhecer a história da cidade. Ele é um artista de grande importância, reconhecido mundialmente. A Prefeitura de Juazeiro está de parabéns pela iniciativa, por enriquecer o conhecimento do juazeirense e dos visitantes que aqui chegam”, disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.