A programação de aniversário de 6 anos da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), teve início na última terça-feira (23) com a entrega dos certificados do Curso de Gestão e Desenvolvimento de Equipes, oferecido pela coordenadora geral, Grazziela Franklin.
O curso teve a duração de 18 horas aula e foi dividido em 5 módulos. "Encerramos com a sensação de dever cumprido e de que plantamos uma boa semente de gestão e liderança nos participantes. A intenção agora é que eles apliquem os novos conhecimentos no dia a dia de trabalho e na vida, afinal aprenderam que tudo que pode ser medido pode ser gerenciado", ressaltou.
A iniciativa é inédita e inovadora para um serviço de saúde. "A gente sentiu a necessidade de disseminar os conhecimentos, adquiridos com a expertise do nosso trabalho à frente da UPAE e de uma instituição do mais alto know how, que é o IMIP", justifica Grazziela, que também é especialista em Gestão de Atenção à Saúde e em Gestão da Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente pelo Hospital Sírio Libanês, e possui aperfeiçoamento em Desenvolvimento Gerencial pelo Instituto de Gestão INTG.
De acordo com a profissional, o encerramento do curso entrou na grade das comemorações por se tratar de um "presente" à Unidade. "É uma devolutiva. Uma forma de compartilhar com a nossa equipe tudo que a experiência de gestão à frente da UPAE nos trouxe", justificou.
O feedback foi o melhor possível. "Com certeza ampliamos o nosso leque de competências e recebemos um super upgrade", afirmou o assistente administrativo, Giuseppe Meneses. "Tudo nos será muito útil, pois agora temos novas ferramentas de trabalho e de gestão", destacou o médico Oscar Mário Herrera.
E esse é só o começo. A programação de aniversário segue até o dia 30 de julho. "Entre outras coisas, no dia 29 [data oficial] teremos bolo e parabéns e uma missa solene, às 17h, na Igreja Matriz", finaliza Grazziela.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.