Vitória da Conquista: Alex Lima parabeniza Rui Costa por decisão de não ir à inauguração

22 de Jul / 2019 às 18h16 | Política

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Alex Lima (PSB) parabenizou o governador Rui Costa (PT) pela decisão de não comparecer à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, ressaltando que um palanque eleitoral foi armado pelo Governo Federal. "Apesar de não contar com nenhum recurso do atual Governo , Rui Costa fez a cortesia de convidar o Governo Federal para a inauguração do aeroporto, mas, imediatamente, a oposição tratou de armar o palanque eleitoral e quis 'fazer cortesia com o chapéu alheio'. O governador, sabiamente, optou por não participar de um evento excludente", disse o deputado.

Além das disputas partidárias, o socialista elencou três pontos motivadores que justificaram a desistência do governador. "Na falta de argumentos e generosidade com o Nordeste, o Governo Federal se comporta de forma pequena e rasteira. Em nenhum momento tiveram a delicadeza de confirmar, formalmente, a presença no evento; também não permitiram a presença do povo no local e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu convidados dele, como se fosse uma festa privada para uma plateia político-partidária. Isso não é democracia e o aeroporto de Vitória da Conquista pertence, exclusivamente, ao povo", afirmou.

Ainda de acordo com Alex Lima, o país precisa de paz na política para restabelecer a ordem social e econômica que os brasileiros tanto precisam. "O presidente precisa entender que a campanha já terminou e os palanques devem ser desarmados. É hora de trabalhar e mostrar serviço, pois é para isso que a população sai de casa para depositar o voto nas urnas. A Bahia prioriza isso e não é a toa que temos um governador preparado e com capacidade de gestão aprovada por mais de 75% dos baianos", afirmou.

Ascom Dep. Alex Lima

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.