Prefeitura de Juazeiro recepciona novos contratados da SESAU com palestra sobre humanização

12 de Jul / 2019 às 21h30 | Variadas

Nesta quinta-feira (11), foi realizada no auditório do Centro de Saúde III, no bairro Angary, a recepção e o acolhimento dos mais de 65 novos servidores selecionados pela Prefeitura de Juazeiro, para atuarem em diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

A abertura da solenidade foi feita pela Gerente de Humanização da SESAU, Jussara Rêgo. “Temos o dever de fazer um acolhimento às pessoas que estão chegando, porque a humanização é uma política que engloba tudo. Estamos fazendo essa oficina de humanização hoje, com o nome ‘Humanização nas relações de trabalho’, para que eles já entrem com a idéia de como se comportar diante do usuário e diante dos colegas de trabalho. É um dever do servidor público atender bem o paciente que seja usuário do serviço do SUS. Temos a obrigação de servir com qualidade e igualdade”, pontuou.

A coordenadora pedagógica da Escola de Gestão de Pessoas (EGESP), Djeane Mendes realizou uma dinâmica com os novos contratados e explicou que eles, assim como os demais servidores da Prefeitura de Juazeiro terão a escola à disposição, que disponibiliza atendimento psicológico individual para os servidores, além de cursos e capacitações voltados ao cuidado em saúde e às relações de trabalho. “São cursos que falam da questão trabalhista, emocional, questão técnica de trabalho dentre outos. Eles podem nos procurar na EGESP, que funciona no segundo andar do prédio da Secretaria de Gestão de Pessoas, na antiga prefeitura ou pelo site da Prefeitura de Juazeiro”, explicou.

Os contratados assistiram a palestras sobre segurança no ambiente de trabalho. Paulo Granja, técnico de segurança do trabalho, explicou a importância do uso de equipamentos que evitam e previnem acidentes - os EPI’s. “Passamos para o servidor quais os riscos que o trabalhador está exposto no dia a dia e, de acordo com cada risco, propomos medidas de controle para que esse servidor não tenha uma doença ocupacional ou sofra com um acidente de trabalho”, disse Paulo.

Para Douglas Neves, contratado para a central de marcação, a dinâmica trabalhada na recepção é importante tanto para o desenvolvimento pessoal, quanto profissional. “É uma dinâmica que ajuda os novos contratados e dá possibilidade de quebrar a timidez e assim se adequar mais rapidamente ao novo ambiente de trabalho”.

A auxiliar de serviços gerais, Ana Paula Santos, irá atuar na UBS do bairro Antônio Guilhermino, relata que a recepção foi prazerosa e gratificante. “Fiquei muito feliz com a reunião que tivemos hoje, foi um aprendizado. Nos sentimos mais acolhidos e valorizados, sem a humanização nós não somos nada”.

Ascom/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.