A cidade de Curaçá, na Bahia viveu dias de intensas atividades em homenagens aos vaqueiros neste último final de semana. A tradicional Festa, em sua 66ª edição, reuniu centenas de vaqueiros e milhares de pessoas no sábado (6) e domingo (7), com uma programação que juntou Fé, tradição e alegria nos diversos circuitos espalhados pela cidade.
O encontro da fazenda Saudade, a missa campal, o desfile dos vaqueiros e o forró da espora marcaram a parte da tradição, complementados com muita alegria e animação nos circuitos festivos, onde grandes atrações, regionais e nacionais, fizeram a alegria de milhares de pessoas que participaram das atividades. A organização, a cargo da Prefeitura de Curaçá e Sociedade dos Vaqueiros, foi bastante elogiada, permitindo uma festa tranquila para curaçaenses e visitantes que lotaram todos os circuitos da festa deste ano.
Para o prefeito Pedro Oliveira, presente em todos os momentos dos festejos, o sucesso ficou evidente: “Foi uma festa onde prevaleceu a alegria, sem violência de nenhuma espécie, uma festa em que o vaqueiro recebeu todo o carinho merecido, pela sua luta histórica, devidamente reconhecida pela municipalidade e por todos que passaram por Curaçá nestes dois dias de homenagens. Curaçá acolheu de braços abertos os milhares de visitantes e o balanço foi muito positivo em todos os aspectos”, disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.