O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento do cantor e compositor juazeirense João Gilberto, na cidade do Rio de Janeiro, aos 88 anos, sendo considerado um dos pais da Bossa Nova, movimento da música popular brasileira que surgiu no fim dos anos 50.
De acordo com o parlamentar, João Gilberto era considerado um artista genial, que revolucionou a música brasileira ao criar uma nova batida de violão com influências do jazz para tocar samba: a 'Bossa Nova'. O jeito suave de cantar também foi visto como inovador. Para a revista Rolling Stone Brasil, foi o segundo maior artista brasileiro de todos os tempos.
“Sem dúvidas, a música popular brasileira sofre grande perda, e a Bossa Nova perde seu grande criador. Aos seus familiares, manifesto meu profundo pesar”, disse o deputado Roberto Carlos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.