Sobre currais e coronéis, mencionado pelo Sr Malvezzi (Gogó) precisamos ir mais fundo. Posiciono-me contra a intolerância religiosa e a ofensa aos cristãos. o Brasil é plural! Ofender e chamar a "setores" das Igrejas, católica e evangélica, de "currais eclesiais" e insinuar que são "um grupo de idiotas", é de uma grosseria e desrespeito sem tamanho. Tal visão de preconceito e intolerância religiosa é antidemocrática, desrespeitosa e insensata, pois ofende a toda a cristandade.
O Brasil é plural, Juazeiro também. Percebemos que Juazeiro é uma síntese do que é o Brasil de hoje. Falar de currais eclesiais entre católicos e evangélicos, ignorando décadas de novos currais e um neocoronelismo, que se utilizou de vários meios como instrumento de manipulação eleitoral e associação com velhos políticos outrora chamados de coronéis, é algo que beira a hipocrisia e subestima a inteligência do cidadão comum.
As CEBs, comunidades eclesiais de base da Igreja católica, foram fundamentais para o surgimento de Partidos como o PT e outros.
Porém, quando uma parcela da cristandade, católica e evangélica, se posiciona diferente do controle ideológico, alguns partidários, reagem de modo desrespeitoso que se aproxima da arrogância agressiva ao insinuar que estes se parecem com "um grupo de idiotas." Desrespeito! Esta opinião particular não define a maioria.
Pastor Teobaldo Pedro
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.