Encerrando o ciclo do São João de Petrolina, o tradicional Forró da Espora reúne vaqueiros de toda região para uma noite de diversão no Estádio Paulo de Souza Coelho. O evento, que será realizado neste sábado (29), está recebendo as equipes de serviços públicos para deixar tudo pronto para mais um ano de muito forró e grandes encontros.
Ao todo, 30 pessoas trabalham para deixar a festa ainda mais bonita. As equipes atuam em regime de mutirão para melhorar a estrutura do local. Na iluminação, o local ganhou refletores que foram instalados para melhorar a visibilidade durante a noite. Uma rede elétrica especial também foi implantada para garantir fornecimento de energia para todas as barracas e palco.
O estádio recebe capina, poda de árvores e pintura de meio-fio. Além disso, um grande trabalho de varrição e catação para retirar qualquer resíduo de folhas, galhos de árvores e resto de lixo do espaço. Para o serviço, foram empregados caminhões e uma retroescavadeira. Cerca de 15 ruas, por onde devem passar o cortejo até a Orla I, também receberão o mutirão do 'Cidade Mais Limpa', abrilhantando ainda mais o espetáculo da cavalgada.
"O Forró da Espora e Missa do Vaqueiro são eventos tradicionais de Petrolina e nada mais justo que entregar um espaço adequado a grande festa do homem-símbolo da nossa região, o vaqueiro. Assim, finalizamos com maestria o ciclo junino do Melhor São João do Brasil", destaca secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.
Programação:
O 'Forró da Espora', será neste sábado (29), a partir das 18h, no Estádio Paulo de Souza Coelho e será animado por três grandes nomes do estilo pé-de-serra: Sérgio do Forró, César Adriano e Henrique Nunes.
Às 8h da manhã do domingo (30), os vaqueiros seguem em cortejo para agradecer às bênçãos recebidas, saindo do centro esportivo em direção à Orla de Petrolina, para a celebração da Missa do Vaqueiro. A missa será às 9h, e terá a participação do Coral de Aboiadores de Serrita, do Coral Terço dos Homens e o show do grupo Quinteto Violado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.