Vereadores integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania de Petrolina receberam de braços abertos na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta terça (25), o jovem Rafael de Alencar Luna, agredido por seguranças no Pátio Ana das Carrancas durante o São João de Petrolina, no último dia 22.
As agressões partiram de seguranças contratados para manter o ordenamento da festa popular. Os vereadores Gilmar Santos (presidente), Paulo Valgueiro (relator) e Osinaldo Souza (secretário) da CDHC ouviram o jovem que muito machucado e com dores físicas e psicológicas foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto para registro de Boletim de Ocorrência e para a realização de exames de corpo de delito.
De acordo com Rafael, atleta judoca de 21 anos de idade, a única justificativa que encontrou para tais agressões foi uma reação homofóbica, já que ele estava na companhia do seu parceiro curtindo o São João com tranquilidade.
Os vereadores se comprometeram em dar suporte ao jovem, pedir providências legais para esclarecimento do caso, nas esferas municipal, estadual e federal, a punição dos culpados pelas agressões arbitrárias, que também feriram a dignidade humana do professor do Instituto Federal do Sertão (IF-Sertão), Judson Medeiros, no primeiro dia de festividade. A CDHC lamenta o ocorrido, repudia qualquer manifestação de violência, de preconceito racial à homofobia. E lembra: Homofobia é Crime.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.