Profissionais e estudantes de todas as áreas costumam visitar o Mercado do Produtor de Juazeiro em busca de conhecimento procurando referência a organização e a logística da quarta maior central de abastecimento do país em volume e comercialização. Nesta quarta-feira (26), os alunos do curso de Fruticultura do Programa Jovem Aprendiz conheceram a instalação do entreposto.
O grupo acompanhado pelo supervisor do Núcleo de Estatística, pesquisa e controle de qualidade, Carlonito Dias realizou vista técnica conhecendo os boxes, as pedras e o funcionamento de todo Ceasa. A aluna Aléxia Maria dos Santos comentou que a visita foi muito produtiva para seu curso. “É um grande aprendizado para a minha área. Agradeço a administração pelo conhecimento compartilhado e por ter contribuído no ensino prático do nosso curso. É a primeira vez que visito o Ceasa de Juazeiro e estou surpresa pelo volume desse entreposto”, externou a aluna.
Jullyan Ricardo é instrutor do programa do SENAR, destacou que a visita foi de extrema importância para o aprendizado na prática para os alunos. “É fundamental, para que os alunos tenham uma visão geral do que é agricultura vendo de perto o que vai servir de embasamento para questões futuras. Agradecemos à direção da AMA pelo apoio e a oportunidade”, disse.
O diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, também recepcionou os alunos e enfatizou a importância das constantes visitas que o entreposto recebe de produtores, pesquisadores e estudantes de diversas universidades do país. “É sempre muito enriquecedor recebermos essas visitas que têm nosso entreposto como referência. Ficamos felizes em contribuir com o processo de aprendizagem para os futuros profissionais”, concluiu.
O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quarto do país em comercialização e volume de frutas e verduras. A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.