O filho do saudoso cantor e sanfoneiro Dominguinhos, Mauro Moraes, morreu nesta terça-feira (25), vítima de infarto. Segundo informações Mauro era fumante e teve infarto fulminante na manhã de hoje (25). Cantores e compositores amigos de Dominguinhos lamentam o desaparecimento físico de Mauro.
Mauro Moraes trabalhou durante vários anos com produtor na Som Livre. Filho do sanfoneiro Dominguinhos Mauro foi homenageado no ano de 2015 em Garanhuns Pernambuco, durante o Festival Viva Dominguinhos. Na oportunidade o troféu Viva Dominguinhos foi entregue pelo prefeito Izaias Regis.
Mauro integrou com uma equipe de amigos próximo a Dominguinhos a comitiva que solicitou através de um pedido de liminar na Justiça para enterrar o corpo do pai, Dominguinhos, que foi enterrado na epoca no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, para a cidade natal do sanfoneiro, Garanhuns, no Agreste do estado.
Mauro relatou que a atitude era uma forma de tentar respeitar um dos últimos pedidos do pai. "Eu tenho direito de, pelo menos, tentar amenizar um pouco o sofrimento dele e respeitar o desejo". Domiguinhos faleceu no dia 23 de julho de 2013 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava há seis anos contra um câncer. A família ainda não respondeu a redação onde será velado o corpo e hora do enterro.
O sepultamento do Mauro Moraes será amanhã dia 26/6 na capela Santa Rita de Cassia n.4 a partir das 8:00 e o enterro será as 14HS no cemitério de inhauma
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.