Na última segunda-feira (16) não teve programação no Pátio Ana das Carrancas pelo São João do Vale, mas teve forró, arrasta-pé e muita animação na primeira edição do Arraiá da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP). Logo cedo pela manhã para espantar o friozinho que chegou à região e esquentar os corações, o grupo musical "Forró Bando de Lampião" trouxe sucessos antigos do forró nordestino e fez todo mundo dançar. Ao som do triângulo, sanfona e zabumba até os usuários do serviço caíram na folia.
"Sem dúvida foi um momento muito gratificante", afirmou a presidente da CIPA, Síngryd Lima, que preparou tudo com muito carinho. "As coisas deram certo porque tivemos o apoio de muitos. Aqui na UPAE missão dada é missão cumprida e esse é mais um bom exemplo disso", comemorou. Para a coordenadora geral, Grazziela Franklin, o resultado foi muito positivo. "O pessoal da CIPA trouxe a ideia e nós da gestão compramos de imediato. Com certeza saiu melhor do que nós esperávamos", comentou.
O I Arraiá da UPAE/IMIP de Petrolina foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com o Núcleo de Educação Permanente e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).
Além do forró itinerante, que percorreu todo o serviço de especialidades, os funcionários e colaboradores ganharam paçoca e puderam tirar foto nos portais criados pela comissão. Muitos foram vestidos à caráter e tiraram do armário os adereços juninos.
"A gente fica com o coração cheio de alegria e a sensação de dever cumprido. Que venham os próximos eventos", finalizou Síngryd.
Vale ressaltar que ações comemorativas promovem saúde; fomentam a cultura, a socialização e a civilidade; resgatam memórias afetivas; e melhoram o estado de adoecimento do paciente. Ou seja, não tem contraindicação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.