Mais de seis dúzias de espadas juninas foram apreendidas hoje, dia 13, em uma operação realizada em Cruz das Almas pelo Ministério Público estadual em conjunto com agentes da Polícia Civil. As 73 unidades do artefato e 103 bambus cortados foram encontrados em imóvel localizado no Centro da cidade. Também foram apreendidos equipamentos para fabricação das espadas.
Segundo o promotor de Justiça José Reis, que participou da operação, o responsável pela produção das espadas não estava no imóvel. Ele explicou que o local é um dos quatro pontos em Cruz das Almas, identificados pela Coordenação de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP, onde há fabricação e comercialização de espadas, uma prática ilegal.
José Reis informou que o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi instaurado inquérito para investigar a autoria da prática criminosa prevista pelo Estatuto do Desarmamento. Segundo a norma, é crime possuir, deter, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.