Representantes dos construtores imobiliários de Juazeiro participaram de reunião na quarta-feira (12), com os secretários Clériston Andrade (Governo), Jadson Barros (Meio Ambiente e Ordenamento Urbano) e Edvan Gonçalves (Fazenda). Na pauta, que contou com a participação do vereador Hélio Coelho, o ajustamento entre as partes para maior agilidade dos processos de cadastro e liberação de licenças para construções de imóveis residenciais no município.
“A gestão do prefeito Paulo Bomfim reconhece a importância desse segmento que também contribui com o desenvolvimento de Juazeiro e com a geração de empregos. Não vamos medir esforços para que, da parte que cabe à administração municipal, a gente consiga dar uma maior celeridade na emissão dos documentos e licenças para liberação dos empreendimentos. Claro, com as devidas aprovações legais”, explicou o secretário de Governo, Clériston Andrade.
O gestor da Semaurb, Jadson Barros, garantiu que a secretaria irá dar uma resposta positiva e imediata a esse pleito dos construtores e solicitou que os mesmos também contribuam para melhoria de todo o processo.
“A nossa equipe da Semaurb fará um esforço ainda maior para desburocratizar as emissões documentais e liberações de licenças. Vamos evoluir diminuindo alguns prazos e tarefas, mas também precisamos da colaboração dos construtores para contar com bons profissionais a fim de organizar os documentos para que estes não cheguem incompletos”, ressaltou Jadson Barros.
Para o construtor Jaslan Ramos a reunião foi satisfatória e como resultado desse ajustamento legal entre empreendedores e Prefeitura, mais imóveis serão construídos em Juazeiro. “Estamos saindo dessa reunião, confiantes de que será melhorado esse processo burocrático. Os representantes da Prefeitura foram muito solícitos às nossas reivindicações e no que depender da nossa parte também vamos buscar tomar todas as providências para que tenhamos um processo mais rápido e, com isso, Juazeiro acabe ganhando com mais imóveis construídos”, frisou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.