As margens do Rio São Francisco, moradores de Sento Sé, norte Baiano, denunciam que há cinco dias vem sofrendo com a falta de água na sede do município. Vários consumidores entraram em contato com o blog reclamando do descaso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) relatando que está praticamente impossível viver tantos dias sem água potável.
Em nota veiculada pelo SAAE, na tarde de domingo (9), por WhatsApp e carro de som, o SAAE informou que o motivo da falta de água, foi devido a problemas ocasionados com duas bombas (principal e reserva) e que a equipe técnica estava no local desde o início do ocorrido, fazendo o possível para ser resolvido.
De acordo com a moradora da Rua da Usina, Zulmira Rodrigues, 40, até o momento a água ainda não chegou em sua residência e nem na de seus vizinhos. "Água em sento Sé virou artigo de luxo, aqui na minha casa é um sacrifício para cair água, com bomba quebrada ou não, e quando cai é fraquíssima só enche a caixa do chão se puxar com a bomba que comprei, mas o talão para pagar a água chega com a velocidade da luz. É revoltante e lamentável essa situação que vivemos", disse Zulmira.
A página de humor, Sento-Sé da Depressão, no Instagram, fez uma postagem indignada com a situação. "O que era realidade só em algumas ruas, ultimamente é realidade na cidade inteira". Enquanto o problema persiste, os moradores fazem um apelo para que os órgãos responsáveis pelo abastecimento de água em Sento Sé resolvam a situação. O Sento Sé Notícias entrou em contato com o SAAE, mas até o fechamento dessa matéria não recebeu retorno.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.