A Missa do Vaqueiro, um romaria de renovação de fé que ocorre há 49 anos em Serrita, no Sertão pernambucano, será realizada pela primeira vez na capital do estado, Recife. A atividade faz parte do projeto Tengo Lengo Tengo que tem o intuito de homenagear os 30 anos de morte de Luiz Gonzaga e padre João Câncio.
Além da tradicional celebração religiosa, marcada para o dia 16 de junho, às 16h, no vão livre do Cais do Sertão, será realizada uma programação cultural extensa iniciada no dia 13 de junho até 27 de agosto. A iniciativa é da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e o Cais do Sertão.
A Sala São Francisco, no Cais do Sertão, receberá uma mostra dividida em três seções: a seca, a Missa do Vaqueiro e a influência do Rei do Baião no País. Visando a preservação da cultura e tradição dos vaqueiros a partir de recursos que relembram o cenário do Sertão, serão realizadas também oficinas, rodas de conversas, agenda musical e o lançamento da biografia de João Câncio, escrita por Vandeck Santiago, editor-executivo do Diario.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.