No Dia Mundial do Meio Ambiente, o ministro Ricardo Salles participou na sede do ministério, em Brasília, do evento de anúncio do projeto da Rede Nacional de Monitoramento da Qualidade do Ar, da campanha Respire Vida e da publicação "15 Medidas para melhorar a qualidade do ar nos municípios”, em parceria com a ONU Meio Ambiente, a OPAS/OMS (Organizações pan-americana e mundial de saúde) e o Ministério da Saúde.
A iniciativa tem relação direta com o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, que é Poluição do ar. A campanha tem o objetivo de mobilizar as cidades para proteger a saúde das pessoas e do planeta dos efeitos noviços da contaminação do ar. A medida conta com a participação de especialistas em saúde pública e meio ambiente que deverão compartilhar e divulgar soluções para o problema da poluição do ar como apoio aos objetivos globais de desenvolvimento.
A quarta-feira também reservou uma outra novidade: o lançamento do portal na internet do Projeto Sala Verde. O projeto incentiva a implantação de espaços socioambientais para atuarem como centros de informação e formação ambiental, as chamadas Salas Verdes. Elas funcionam vinculadas a uma instituição pública ou privada, que pode se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental.
O portal trará informações sobre o projeto, o funcionamento das salas e as ações desenvolvidas junto com os parceiros nos estados. É uma forma de tornar o Sala Verde mais acessível a um maior número de pessoas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.