O vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, participou de uma reunião na tarde desta terça-feira (04), na presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro contou com a participação de diretores de entidades estaduais e do presidente da CNM, Glademir Aroldi e teve o objetivo de discutir duas pautas: reforma da previdência e unificação das eleições.
Sobre a previdência, o foco da discussão foi sobre o impasse da retirada dos Entes estaduais e municipais da proposta, o que vai ter impacto negativo em cerca de 2700 municípios brasileiros que têm Instituto de Previdência própria. Sobre a unificação das eleições o movimento municipalista se coloca a favor do pleito, uma vez que o custo de ter eleições a cada dois anos no Brasil é muito alto.
“Estamos vivendo um momento político que requer união para mostrar a força do municipalismo. Precisamos ficar atentos e não permitir que sejam aprovadas mudanças que prejudiquem nossos municípios”, disse Paulo Bomfim.
O encontro serviu como uma preparação para dois eventos importantes de articulação política do movimento nesta semana. O primeiro é o café da manhã com os deputados e senadores das frentes parlamentares dos municípios brasileiros (FMB) e do Pacto Federativo (FPPF). O segundo, a reunião do Conselho político da entidade, que conta com participação de representantes dos 26 Estados. Ambas as agendas estão previstas para esta quarta-feira, 5 de junho, na sede da CNM.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.