Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de Junho, estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que integram o projeto Escola Verde em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro, 9º Grupamento de Bombeiros Militares, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, escolas da rede pública e grupo de mergulhadores irão desenvolverem ações às margem do Rio São Francisco.
Das 08 às 10h as equipes e alunos irão soltar 5 mil alevinos no rio, realizando ainda limpeza nas margens, plantio de árvores e recebendo orientações sobre a preservação do meio ambiente. Os mergulhadores retirarão objetos do fundo do rio e a equipe social do SAAE estará expondo diversos produtos feitos com material reciclável. O ato será encerrado com um abraço simbólico ao Velho Chico. Para o professor Paulo Ramos, coordenador do Projeto Escola Verde, o objetivo da comemoração é despertar na sociedade a conscientização sobre a data e mobilizar, principalmente, os estudantes nessa luta pela preservação.
“Esperamos que todos façam a sua parte e possamos em datas futuras festejar os resultados dessas ações. Vamos trabalhar para que essa mobilização tenha continuidade nas escolas, pois são os estudantes os multiplicadores na formação dessa consciência ambiental”, pontuou o professor.
O diretor do SAAE, Joaquim Neto, destaca a importância de eventos como estes, principalmente quando envolve estudantes. “Desde que o SAAE assumiu a atribuição de educação ambiental que nossas equipes vêm trabalhando nas escolas com palestras e oficinas, levando até os alunos informações e atribuições relacionadas ao meio ambiente. A Univasf, com este projeto, fortalece e dá sustentabilidade as demais instituições preocupadas com esse tema. Vamos todos juntos trabalhar diariamente por um ambiente mais saudável”, conclamou Neto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.