RedeGN - Imprimir Matéria

JORNALISTA JUAZEIRENSE PROMOVE CAMPANHA “NÃO COMPARTILHE TRAGÉDIA". ENTENDA:

01 de Jun / 2019 às 09h32 | Variadas

O jornalista juazeirense Glauber Dantas lançou esta semana nas suas redes sociais uma campanha que imediatamente foi acatada por uma série de seguidores: #NÃO COMPARTILHE TRAGÉDIA.

Em sua página no Instagram Glauber Dantas justificou a iniciativa. Confira: “Bem, antes desse triste acontecimento com Gabriel Diniz eu já vinha observando esse comportamento: alguém cai de moto na Orla, um carro vira na ponte, e o que se vê? Celulares a postos e pessoas ávidas por uma exclusividade mórbida das imagens. A que ponto chegamos?

Por trás das tragédias há famílias despedaçadas pela dor. E se fossem seus pais, irmãos, amigo ou algum ente querido? Você gostaria de vê-los expostos como vítimas de acidentes?

O advento das redes sociais parece estar engolindo o respeito, o bom senso. ‘Causar’ no Instagram e nos grupos de WhatsApp parece ser mais importante que prestar socorro a uma vítima ou abraçar alguém arrasado pela perda.

Por isso resolvi lançar essa campanha, a fim de tocar os corações do máximo de pessoas possível. Além de você ser enquadrado no art. 212 do Código Penal, tenha mais empatia. Não repasse esse tipo de imagem. Se você receber, nem carregue. #NãoCompartilheTragédia”.

Adote essa ideia e repasse.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.