O palco do Teatro Dona Amélia, no centro de Petrolina, abre suas cortinas para receber o espetáculo corporal 'Clássicos da MPB', que acontece nos dias 1 e 2 de junho. O evento tem como objetivo homenagear a música popular brasileira através da dança e trará profissionais de referência para promover um intercâmbio entre professores, coreógrafos, alunos e o público em geral.
Ao todo, 30 dançarinos se apresentarão no espetáculo, que será composto pelas danças de salão – bolero, samba, salsa, baião, valsa e tango – e pelas danças do ventre, livre, stiletto e modern jazz. Os ingressos estão disponíveis e já podem ser pegos no River Shopping, no Estúdio Dançarte, que promove o evento, e no dia no próprio Teatro Dona Amélia, no SESC.
Nos dois dias, o festival começa às 19h, com apresentações inclusive do diretor geral, Marcos Canuto, um dos coreógrafos e professor de dança mais reconhecidos do Vale do São Francisco. Após meses de ensaios, ele e o grupo de artistas estão prontos para "traduzir corporalmente as sutilezas de cada música" que marcou gerações.
"Desde 2013, nós [Estúdio Dançarte] estamos buscando facilitar o acesso das pessoas aos benefícios da dança enquanto expressão corporal, exercício físico e entretenimento. No espetáculo teremos vários jovens talentos que começaram com a gente e que encontraram na dança um veículo de realização profissional", afirma.
Ainda segundo Canuto, as apresentações incluirão músicas dos anos 1980, 90, 2.000 e hits atuais. Já os interessados podem adquirir as entradas por R$ 30 a inteira e a meia para professores, alunos, idosos e associados do SESC.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.