O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) convoca a população para participar do processo eleitoral para eleger os seis representantes da sociedade civil que irão integrar o Conselho entre os anos de 2019 e 2021.
A eleição determinará os nomes dos conselheiros que representarão cada um dos três seguimentos da sociedade civil. As vagas dividem-se da seguinte maneira: duas vagas para usuários ou organização de usuários; Duas vagas para organizações da Assistência Social e duas vagas para os trabalhadores do setor.
Os interessados em concorrer a uma das vagas devem comparecer à Casa dos Conselhos em Sobradinho entre os dias 20 e 29 de maio, no período da manhã. Para realizar a inscrição os candidatos deverão preencher uma ficha de inscrição disponível no local, e apresentar a documentação necessária que comprove a vinculação a um dos segmentos, assim como a sua identidade pessoal.
"A criação do CMAS está instituída na lei municipal nº 518 de 2013 e disposta no artigo 16°, item IV da lei federal º 8.742 de 1993. Ele é um órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sócio assistenciais em Sobradinho. É através dos conselhos que a população tem oportunidade de deliberar sobre as ações da gestão junto ao setor de Assistência Social", disse Jailson Silva Souza, Secretario de Assistência e Desenvolvimento Social.
A eleição acontece no dia 03 de Junho e a posse dos novos conselheiros ocorre durante a plenária extraordinária do CMAS, convocada para o dia 06 de Junho. Para maiores informações, os interessados devem ir à Casa dos Conselhos, localizada na quadra N 12, rua 2, número 10, na vila São Joaquim.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.