A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou no domingo (26) uma blitz na Avenida Carmela Dutra. Ao todo, 45 veículos foram abordados – 25 carros e 20 motocicletas. Sete autuações foram realizadas, todas pelo não uso do cinto de segurança.
O uso do cinto de segurança é obrigatório no Brasil há mais de 20 anos. De acordo com o artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa por dirigir sem cinto é uma infração grave. O motorista enquadrado nessa irregularidade será punido com a perda de cinco pontos na carteira de habilitação e tem que pagar uma multa no valor de R$ 195,23.
O diretor operacional de trânsito da CSTT, Marcos Cardoso, explica que a intenção da blitz é conscientizar os condutores. “No ano de 2018 tivemos 751 autuações pelo não uso do cinto de segurança em Juazeiro. Esse número ainda é muito alto e como o próprio nome diz o cinto é para a segurança dos condutores e passageiros e precisa ser utilizado”, alerta.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.