Professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (23) para se contrapor às declarações do Reitor Julianeli Tolentino, sobre um possível fechamento da universidade no mês de setembro, após contingenciamento de verbas por parte do governo federal.
Estiveram nos estúdios da Transrio FM os professores Jorge Cavalcanti (Computação), Ferdinando Carvalho (Educação Física) e Valdner Ramos (Administração). Inicialmente, Jorge Cavalcanti contestou qualquer possibilidade da universidade fechar suas portes. “Não vai fechar porque
O professor Ferdinando Carvalho, do Curso de Educação Física e Membro do Conselho Universitário, a declaração de Julianeli sem antes discutir com os diversos segmentos da universidade gerou pânico na comunidade acadêmica e na sociedade. “Porque o Reitor não apresentou os dados financeiros que a gente desconhece de 2018 e 2019, bem como as informações sobre os cortes para que pudéssemos debater e buscar soluções que reduzissem o impacto desse contingenciamento?”
O professor Valdner Ramos, também membro do Conselho Universitário, disse que “enquanto estamos concedendo essa entrevista somos informados que trabalhadores terceirizados, amigos que constituímos e contribuem com o funcionamento da universidade, estão sendo demitidos sem uma discussão com o conselho” denunciou.
Jorge Cavalcanti concluiu declarando: “O Reitor deveria assumir que não foi muito feliz na sua declaração, vir à público e pedir desculpas aos estudantes, suas famílias, professores e demais trabalhadores da Univasf”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.