RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Sobradinho realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do 1° Quadrimestre de 2019

22 de May / 2019 às 14h45 | Variadas

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Administração e Fazenda, realizou na manhã desta terça-feira (21), no Plenário da Câmara de Vereadores, Audiência Pública de prestação de contas do 1° quadrimestre de 2019, como determina a Lei Complementar de Responsabilidade Fiscal, que versa sobre os princípios da publicização e transparência nos atos públicos.

Foram apresentados a execução da receita orçamentária de janeiro a abril de 2019, bem como programas e ações associados à gestão fiscal do município.O público acompanhou a apresentação de um relatório de avaliação e cumprimento de metas do exercício dos quatro últimos meses de 2019, onde constava a aplicação dos limites constitucionais , índices do Fundeb, Educação e Saúde.

O departamento contábil, representado pelo consultor Ademilton Leal Coutinho, fez a apresentação dos dados referentes aos índices de Saúde, Educação e despesas com pessoal, que foram cumpridos no quadrimestre , de acordo com a legislação.

"Sobradinho é um município que está de parabéns por ter uma gestão muito equilibrada, consciente e responsável. Uma gestão exemplar. Quando vamos prestar consultoria em outros municípios, levamos o método de gestão que é praticado em Sobradinho como referencial de austeridade, planejamento e respeito ao erário público", declarou Ademilton Leal.

A audiência contou com a participação de secretários, representantes da sociedade civil organizada e membros da controladoria do município.Para a Secretária de Fazenda e Administração Mary Selma de Almeida Rocha, a realização de audiências públicas fortalece o compromisso com a transparência da administração municipal.

"O equilíbrio das receitas tributárias do nosso município está sendo possível através do esforço realizado pelas equipes da Secretaria de Administração e Fazenda, e principalmente pelo acompanhamento dos resultados pelo Prefeito Luiz Vicente. Apesar das dificuldades enfrentadas por muitos municípios brasileiros, Sobradinho se destaca pelo equilíbrio contábil e pela observância aos aspectos legais. Portanto, a realização das audiências publicas servem como instrumento de participação popular e transparência dos atos administrativos", destacou a secretária.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.