Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), precisam ficar atentos aos novos prazos para a inscrição no Cadastro Único. As pessoas que fazem aniversário em janeiro e foram notificadas através de cartas no mês de abril, precisam realizar sua inscrição do Cadastro Único até dia 30 de junho no Casa Bolsa.
O cadastramento é obrigatório e os beneficiários devem seguir o cronograma para não ter o pagamento do BPC suspenso. O calendário foi dividido em 12 lotes, de acordo com a data de nascimento do beneficiário. Para realizar a inscrição, basta agendar o atendimento pelo telefone (87) 3863 6871 ou online, no site http://petrolina.pe.gov.br/agenda-social/. Também serão disponibilizadas 20 senhas por dia na Casa Bolsa, exclusivas para este público. Os beneficiários precisam levar os documentos pessoais e de todas as pessoas que moram com ele, principalmente o CPF.
"A prefeitura tem buscado desde 2017 essas pessoas que não tem cadastro com o intuito de evitar que seus benefícios sejam bloqueados. Nós estamos passando por, mais uma prorrogação, então pedimos que a população fique atenta aos novos prazos" explica o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.
O novo cronograma de cadastramento de beneficiários do BPC não inscritos no Cadastro Único pode ser localizado no endereço http://www.mds.gov.br/webarquivos/sala_de_imprensa/boletins/boletim_bolsa_familia/2019/abril/boletim_BFInforma_ed_extraordinaria.html.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.