A Situação do Rio São Francisco é grave sob diversos aspectos e, com a tragédia de Brumadinho os alertas se tornaram ainda mais importantes

20 de May / 2019 às 15h03 | Variadas

Na sexta-feira (17), em Brasília, o CBHSF (Companhia Hidrográfica da Bacia do Rio São Francisco) reuniu jornalistas de diversos veículos nacionais e regionais para apresentar sua campanha anual em defesa do Rio São Francisco.

A frase “Sou mais Velho Chico” foi o mote escolhido para a campanha que chega em sua sexta edição e tem como grande objetivo chamar atenção para os sérios problemas enfrentados pelo Rio. A situação do Rio e sua bacia hidrográfica é grave sob diversos aspectos e, com a tragédia de Brumadinho os alertas se tornaram ainda mais importantes. Para se ter uma ideia, são 235 barragens de rejeito de minério localizadas ao longo da bacia que possuem alto risco de rompimento, o que representa um risco sem precedentes para a vida do Rio.

A campanha foi apresentada aos jornalistas por Pedro Vilela, diretor de comunicação da TantoExpresso, agência de comunicação e mobilização social do CBHSF. Após a apresentação do conceito, Pedro detalhou as ações que serão realizadas no dia 3 de junho, Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, instituído pelo CBHSF.

Ascom CHBSF

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.