Quem esteve nas ruas de Juazeiro e de Petrolina ou assistiu pelas redes sociais, blogs e demais meios de comunicação, o chamado "Dia de Greve", (eu não estive, não me prestei a esse desserviço) , teve a ligeira sensação de que as eleições presidenciais não se encerraram no dia 10 de outubro de 2018 para os derrotados nas urnas com precisos 10.756.941 votos.
O que se via eram as mesmas "figurinhas carimbadas" da esquerda, inconformados querendo sonhar com um "Terceiro Turno" , vestidas nas mesma camisas féditas e surradas retiradas do fundo do baú, as mesmas bandeiras vermelhas com seus símbolos comunistas , a foice e o martelo e com os mesmos jargões estampados , do tipo "ELENÃO" , " FASCISTA".
Manifestação popular em prol de direitos do cidadão e da educação, ou um movimento político ideológico partidário da esquerda?
Os derrotados da esquerda gritavam a todos os pulmões contra o projeto da reforma da previdência, se perguntasse ontem quem tinha lido pelo menos um parágrafo do texto do projeto 99% não saberiam responder positivamente. Agem como papagaios repetindo o que os seus doutrinadores mandam fazer, afinal, para a esquerda o que importa é fazer barulho, anarquizar, fumar maconha (como foi mostrado pela rede globo em vídeo flagrando estudantes universitários fazendo uso da droga em plena luz do dia em são Paulo) depredar o patrimônio público.
Criticam o governo federal pelo contingenciamento, não corte de 30% , nas verbas das universidades , mas se calam diante do caos por que passa as universidades estaduais na Bahia , que já está adentrando ao segundo mês em, greve , sem perspectiva de acordo entre o governador PETISTA RUI COSTA e sem data pra terminar o movimento grevista.
Por outro lado, os professores da rede estadual de ensino ameaçam paralisar as suas atividades, também, no próximo dia 14 de Junho conforme afirmou ontem o presidente da APLB de Juazeiro, em entrevista dada no momento da manifestação ao repórter e divulgado nesse blog, inclusive usando a expressão: "Essa paralisação de hoje é a penas um aquecimento para o dia 14 de Junho" (Grifo do presidente da APLB).
Pergunto: É o presidente Jair Bolsonaro o responsável pelo caos da educação na Bahia? Quem é o governador da Bahia, de que partido ele pertence? Com a palavra os militantes da esquerda que se fizeram presentes no pseudo movimento social de ontem.
Por fim, para aqueles que se escondem por detrás de um pseudônimo e fica questionando quem sou eu , abaixo apresento um resumo da minha formação acadêmica .
Prof. Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor com experiência de mais de 30 anos . Engenheiro Agrônomo. Bacharel em Administração de Empresas, Pôs graduado em Psicopedagogia, Especialista em Irrigação e Drenagem e Fertilidade dos solos , Especialista em Engenharia Econômica, e Licenciando em Matemática pela Univasf.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.