Nesta quarta-feira (15) os moradores do bairro Alto do Cruzeiro receberam a 165º edição da Caravana da Saúde. O programa criado em 2016 tem como objetivo reduzir as demandas reprimidas de guias para especialidades médicas e realização de exames.
Foram ofertadas consultas com endocrinologista, cardiologista, psicóloga, atendimentos odontológicos, realização de exames laboratoriais e eletrocardiograma, além dos atendimentos com clínico geral. Ao todo 166 pessoas tiveram atendimentos na unidade.
A agricultora Damiana Rejane Nascimento Silva aproveitou a caravana para fazer os exames. “Cheguei cedo no postinho, fiz teste de glicemia, aferi minha pressão e vou passar pelo médico. Precisamos de cuidados com a saúde, pois sem ela, não conseguimos viver”, explicou.
Outra moradora satisfeita com a ida da Caravana da Saúde foi a dona de casa Maria Vilani Lacerda Dias que foi com a família para a unidade de saúde. “Trouxe meu marido e minha filha que passaram pelo dentista e fizeram exame laboratorial. Eu passei pelo clínico, cardiologista e psicólogo. Aproveitamos a oportunidade para e fizemos tudo que precisávamos. É sempre bem vindo programas como este”, descreveu.
Presente em todas as edições da Caravana da Saúde, a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro, fala dos cuidados com os atendimentos na atenção básica, “O posto de saúde é a porta de entrada para acolher as demandas da comunidade. O objetivo da caravana é proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos moradores dentro da própria unidade do bairro. Os serviços especializados visam desafogar as demandas reprimidas de cada unidade e é um prazer estar presente atendendo semanalmente todas as pessoas”, concluiu.
Desde sua primeira edição em 2016, o programa Caravana da Saúde já atendeu mais de 38 mil pessoas e tem demandas de cardiologista e endocrinologista zeradas em inúmeras unidades de saúde de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.