Juazeiro e Petrolina vivem um dia atípico no tânsito, nesta quarta-feira (15) em virtude das manifestações de trabalhadores e trabalhadoras, alunos, sindicatos e entidades ligadas ao setor de educação, que protestam nas ruas do país em virtude dos cortes de verbas anunciados pelo governo federal.
Como blog GJ Notícias havia publicado pela manhã, a possibilidade de interdição não estava descartada e se confirmou causando muitos transtornos para motoristas que circulam em Juazeiro e Petrolina. Todas as ruas centrais de Juazeiro e a BR 235, se alongando até a saída da cidade, estão totalmente paralisadas ou fluindo vagarosamente, o que provoca um verdadeiro caos na locomoção das pessoas.
A manifestação, convocada por sindicatos, escolas públicas, particulares e universidades, dentre outras entidades, protesta também contra a reforma da previdência. “a gente está se mobilizando em todo o Brasil, atendendo a um chamado da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e vamos às ruas pedir o apoio da comunidade para que a gente possa barrar de vez a reforma da previdência, que traz prejuízo para os trabalhadores da educação, principalmente para as professora que se aposentam aos 25 anos e hoje tem uma proposta de trabalhar até os 40”, explicou Gilmar Nery, Diretor da APLB Sindicato, um pouco mais cedo à equipe do Blog.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.