A Secretaria de Educação e Juventude, através da Superintendência de Juventude e o Conselho da Juventude (COMJUV) realizaram na semana passada uma roda de conversa abordando o crescimento do uso de drogas pelos jovens na Escola CAIC, em Juazeiro.
O encontro contou com a participação do Conselho da Juventude, através de do professor Washington Mariano, conhecido como Tom, membros do colegiado e estudantes. O professor agradeceu pelo convite e destacou importância de conversar com os alunos sobre essa temática. “Os alunos estavam atentos, conheceram os malefícios que a droga causa ao ser humano, a família e toda a sociedade, e tiveram suas dúvidas sobre o tema”, disse.
Mariano falou também sobre a iniciação às drogas que passa na maioria das vezes pelo álcool, sendo ele “a estação de embarque para as drogas mais pesadas, a transformação do dependente químico, a reações da família, a rejeição da sociedade e como o dependente de drogas precisa enfrentar a solidão”.
“Esse bate papo foi bastante oportuno, pois nossos alunos moram em áreas vulneráveis e se deparam com frequência com o mundo das drogas. Queremos agradecer ao professor Tom e a SEDUC pela iniciativa. Esperamos que outras turmas também tenham acesso a essas informações”, ressaltou a gestora do CAIC, Geanete Barbosa.
De acordo com Davi Stallone, gerente de juventude da SEDUC, a realização de debates com temas de tamanha relevância é essencial para a formação da juventude juazeirense. “Ao longo do ano letivo temos buscado promover esses encontros e vamos intensificar a agenda no próximo semestre contando com o apoio do Conselho da Juventude e de outros parceiros que queiram contribuir”, finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.