As mães que estão internadas, acompanhando, ou visitando, e até aquelas que trabalham na unidade hospitalar do Hospital Regional de Juazeiro, foram homenageadas no Dia das Mães. “Datas como o Dia das Mães devem ser comemoradas e lembradas por todos, pois sabemos que muitas mães não gostariam de estar internadas nessa época, porém, fazemos de tudo para alegrar esse momento tão significativo”, disse João Araújo, membro da Comissão de Humanização do Hospital Regional de Juazeiro.
A programação contou com a participação da equipe de Humanização, que mesclou atividades de entretenimento, acompanhadas de entrega de brindes. Para dona Márcia Azevedo, moradora do município de Petrolina, que realizou cirurgia na última terça-feira , a programação foi muito divertida e ajudou a distrair. “Eu gostei bastante, eles brincaram comigo, e deu para sorrir muito, e esquecer um pouco a dor”, relatou a idosa, que além de mãe, é também avó. Segundo a sua filha, Rosana Azevedo, que a acompanha, e que também é mãe, esse foi o primeiro Dia das Mães longe dos filhos .
“Bom, eu gostaria muito que nós estivéssemos em casa, como todos os anos, em que fazemos um almoço, mas como é da vontade de Deus, estamos aqui, e sabemos que é para a recuperação dela e felizmente essas atividades daqui do hospital nos trouxeram alegria”, relatou Rosana.
A acompanhante, também frisou a importância da programação, e elogiou a iniciativa. “Nossa! Eu nunca tinha visto uma programação como esta, foi muito interessante”, agradeceu.
Alicia Pereira Santana também ficou feliz com as comemorações do Dia das Mães no HRJ. “Fiquei surpresa quando o grupo entrou aqui no quarto, foi emocionante, fiquei muito nós feliz, , jamais imaginei que dentro de um hospital teria um momento tão descontrído”.
Larissa Cerqueira, assistente social do hospital destacou que as ações trouxeram alegria principalmente para as mães internadas que não esperavam a homenagem.
“Se foi gratificante para as mães hospitalizadas na unidade foi mais ainda pra nós que promovemos, afinal a maior alegria, como profissional, é ver nosso paciente sorrindo nesse momento de internação, onde a vontade deles é ir para casa”. Colaboradoras, que trabalham na unidade e que são mães, também puderam aproveitar as homenagens.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.