Valorizando as particularidades na composição familiar de cada estudante, as escolas da rede Municipal de Petrolina adotaram a comemoração da 'Festa da Família'. O evento, celebrado nas unidades de ensino em diferentes períodos do ano, substitui os tradicionais Dia das Mães e Pais. Neste final de semana, as famílias do Cosme e Damião participaram dos festejos organizados pela Escola Municipal Jacob Ferreira.
O evento organizado na quadra da unidade reuniu avós, mães, pais, tios, irmãos e centenas de alunos. Com o tema "Família e escola é hora de conectar nossas ações", o festejo contou com apresentações artísticas dos estudantes e convidados; sorteio de brindes e entrega das notas da 1ª unidade. A emoção tomou conta do local diante das performances organizadas pelos estudantes. Tudo devidamente registrado nos aparelhos celulares das famílias.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Margareth Costa, destaca a importância de respeitar as diversas estruturas familiares existentes. "Temos em nossas unidades crianças que vivem com avós; tios; só com a mãe ou com o pai. A Festa da Família existe para contemplar todas essas particularidades e fortalecer a parceria: escola e famílias", pontua.
O mês de maio ainda é o período com maior concentração de escolas comemorando a "Festa da Família", no entanto, cada unidade de ensino escolhe a data da celebração. Algumas já estão com programação prevista para o segundo semestre.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.