O Palácio do Planalto confirmou a agenda que o presidente Bolsonaro terá em Pernambuco, em duas semanas, no mesmo dia em que o presidente recebeu governadores do Nordeste, majoritariamente de oposição. De acordo com o porta-voz da Presidência, o presidente virá visitar a Sudene, deve fazer sobrevoo nas obras da transposição e ainda visitar a fábrica da Fiat, em Goiana. No Recife, Bolsonaro deve participar da reunião da Sudene no dia 24 de maio, uma sexta-feira.
“Extinta” no governo FHC sob acusação de ser usada para fraudes com dinheiro público e incentivos fiscais, a autarquia federal foi ‘recriada’ pelo ex-presidente Lula, em um simbolismo do petismo junto ao Nordeste. Na quinta-feira (23), o presidente deve sobrevoar a transposição do São Francisco e deve ter uma visita à fábrica da Fiat, na zona da Mata norte de Pernambuco.
De partidos de oposição a Jair Bolsonaro (PSL), os governadores do Nordeste se reuniram pela primeira vez com o presidente, na última quinta-feira (09), em Brasília. Os gestores entregaram uma carta, em que fizeram pedidos de recursos para a educação e a retomada de obras na região. Um dos pontos citados é o corte de recursos de universidades e institutos federais.
Em entrevista após a reunião, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que o bloqueio traz um prejuízo principalmente para o Nordeste. “Colocamos a importância de na hora das dificuldades garantir aquilo que pelo menos estava programado em relação às universidades”, disse o petista.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.