Alguns proprietários de veículos em Petrolina e Juazeiro procuraram a reportagem do Blog Geraldo José para reclamar da demora do DETRAN em emitir documentos. Exemplo, atraso de transferência de documentos, principalmente entre os Estados da Bahia e Pernambuco. Um dos proprietários comprou um carro em Salvador e reclama que tem mais de 15 dias que não consegue regularizar a situação devido a morosidade dos serviços prestados nas duas Ciretrans.
Uma das queixas é o atraso do Certificado do Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Segundo eles, o problema já vem ocorrendo há cerca de dois meses. Alguns motoristas reclamam que estão esperando o documento há mais de 30 dias, e por isso estão sem poder rodar nas ruas devido o risco de ser pego em blitz.
Um motorista, que não quis ser identificado disse que já tem mais de 30 dias, que ele está tentando transferir o carro que comprou para o seu nome, mas não está conseguindo devido a lentidão no serviço do DETRAN. "Eles me falaram que o problema é entre as ciretrans de Juazeiro e Petrolina".
Ao vender um automóvel, o proprietário é obrigado a fazer o Comunicado de Venda ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran), no prazo de 30 dias após a venda. A obrigatoriedade está prevista no artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro.
Uma das consequências para quem não faz o comunicado é receber notificações de infrações cometidas pelo novo dono do veículo. Muitas cobranças chegam por ordem judicial, por irregularidades que o ex-proprietário não cometeu.
A comunicação de venda isenta o vendedor de qualquer responsabilidade civil ou criminal sobre ocorrências que possam acontecer com o veículo (acidentes, infrações de trânsito).
A redação do Blog aguardo resposta com explicações da Ciretran de Petrolina, Perrnambuco e de Juazeiro, Bahia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.