Na quarta-feira (08) ao chegarem ao Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) as mães tiveram uma recepção diferente. A unidade preparou uma manhã de cuidados e atenção para com as mulheres que cuidam exclusivamente dos filhos todos os dias. Foi preparado um café da manhã, além de cuidados com a pele, designer de sobrancelhas e realização de auriculoterapia.
As atividades têm como finalidade mostrar para as mães a importância de ter um momento só para elas. “Tenho uma criança de quatro anos com paralisia cerebral e meu tempo é totalmente dela, Eu e meu marido alternamos para vir ao CERPRIS para que os dois possam participar do tratamento e, chegar aqui hoje encontrar tudo tão lindo foi de uma emoção tão grande. Meu filho já ama esse lugar e eu só tenho a agradecer por isso, fiz pela primeira a auricoloterapia e aproveitei para arrumar a sobrancelhas”, contou Clenilda de Lima Rocha.
Outra mãe feliz com o momento foi a Jéssica Fernanda, a filha de um ano e 10 meses não desenvolveu os músculos das pernas e faz tratamento no CERPRIS. “Os profissionais desse lugar são todos abençoados por Deus, pessoas maravilhosas que cuidam atenciosamente dos nossos filhos e nos ensinam como estimulá-los em casa. Encontrar hoje a unidade assim me fez sentir ainda mais acolhida além de sair mais bonita”, expressou sorridente.
Para a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro o momento é de fortalecimento e maior vinculo com as mães. “É um momento especial para as mamães que dedicam todo seu tempo aos cuidados dos seus filhos. Muitas esquecem de se cuidar, de que existem outros ambientes para seus filhos conhecerem fora do CERPRIS e de suas casas. As comemorações são destinadas ao Dia das Mães que se aproxima e é uma maneira simbólica de tirarmos estas mulheres da sua rotina”, concluiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.