Solidarizando-se com os demitidos pela TV São Francisco, repórteres, câmeramen, produtoras e jornalistas, o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, emitiu uma nota pública em que considera "inadmissível privar a Região Norte da Bahia de um canal de informação tão importante quanto a televisão", lembrando que, "a televisão é uma concessão do Poder Público", que não pode se pautar apenas pela busca do lucro.
A íntegra da nota:
À população de Juazeiro,
Aos repórteres, câmeramen, produtoras, jornalistas e demais demitidos da TV São Francisco:
Tomei conhecimento ainda no início da tarde desta segunda-feira (06/05) das demissões efetivadas pela TV São Francisco que atingiram todo o seu pessoal da produção local, principalmente o jornalismo.
Não me pronunciei antes, porque busquei informar-me dos motivos destas demissões e justificativas. A nota da Rede Bahia pouco explica, apesar de garantir que haverá espaço para as manifestações culturais das suas regiões e dando visibilidade e cobertura para assuntos de interesse da comunidade, afirmando ainda que o jornalismo da TV São Francisco continua atuante com entradas ao vivo e/ou gravadas para os programas estaduais ou nacionais (Globo e Globosat).
Não creio ser possível atender satisfatoriamente as necessidades de participação, comunicação e informação sem um time local, com conhecimento e atuação na nossa realidade.
Entendo perfeitamente as dificuldades momentâneas da Rede Bahia, a busca por diminuir custos, mas é inadmissível privar Juazeiro e a Região Norte da Bahia de um canal de informação tão importante quanto a televisão, principalmente em nome do lucro, quando a televisão é uma concessão do Poder Público.
Aos demitidos a inteira solidariedade da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e à população de Juazeiro e de toda o Norte da Bahia, a certeza que tudo faremos para que seja revertido este retrocesso na informação e comunicação.
Alex Tanuri-Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.