A Câmara de Juazeiro aprovou na Sessão Ordinária, de terça-feira (30), a concessão de homenagens para o ex-prefeito, Rivadávio Espínola Ramos, ao ex-vereador, Webster Moraes Ribeiro (Seu Bité), além da professora Graciosa Xavier Ramos Gomes. A sessão foi presidida pelo vereador Alex Tanuri (PSL) e os projetos aprovados por unanimidade.
Comenda Barão Homem de Melo
De autoria do presidente da Casa, Alex Tanuri, foi concedido a Webster Moraes Ribeiro, o honroso Título de Cidadão Emérito, "Comenda Barão Homem de Melo". E de autoria do vereador, Allan Jones (PTC), foi aprovada a concessão da mesma honraria a Rivadávio Espínola Ramos.
A honraria de autoria do ex-vereador, José Carlos Tanuri, foi instituída em setembro de 1993, e remete ao político, escritor, professor, cartógrafo e nobre Francisco Inácio Marcondes Homem de Melo, que como Presidente da Província da Bahia, assinou a Lei 1814 em 15/07/1878 elevando Juazeiro à categoria de cidade.
Diploma de Mérito Educativo Professora Judite Leal Costa
A Casa Legislativa também aprovou a homenagem à professora Graciosa Xavier Ramos Gomes pelos relevantes serviços prestados ao município a causa da educação. O Diploma do Mérito Educativo Professora Judite Leal Costa foi criado pela Câmara Municipal de Vereadores homenageia educadoras no município em comemoração ao Dia Nacional da Educação registrado no dia 28 de abril.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.