Durante a tarde da última terça-feira (30), o Deputado Estadual Zó acompanhou o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas-Boas, durante visita às instalações da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), da Policlínica Regional e do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O objetivo da visita foi avaliar a atual situação dos equipamentos, em especial do HRJ, atualmente administrado pela APMI.
Após apresentação realizada pelo diretor médico do HRJ, José Antônio, Zó, e a comitiva tiveram acesso às metas, aos serviços oferecidos pelo hospital e a capacidade de atendimento da equipe da APMI. "Concluímos que o Regional precisa funcionar dentro da sua capacidade máxima. Atualmente, são 162 leitos, realizando cirurgias de baixa e média complexidade, mas após a obra de ampliação esse número vai aumentar. Serão mais de 20 leitos cirúrgicos, melhorando a qualidade do atendimento e garantindo a autonomia hospitalar", garantiu o Deputado.
Já o Secretário de Saúde fez várias observações e de pronto autorizou algumas melhorias como o aumento da quantidade mensal de cirurgias de trombose de infarto e trombose de AVC, construção de mais leitos cirúrgicos, realização de neurocirurgia, neurologia, CPRE, neurologia clínica, vídeo-endoscopia urológica, hemodinâmica para cirurgia vascular periférica, dentre outras atividades, além de voltar a realização de cirurgias ortopédicas na SOTE.
Segundo o Secretário, devido ao subdimensionamento da estrutura do HRJ para o crescimento da rede de saúde de Juazeiro e Petrolina, o Governo do Estado vai investir na ampliação do prédio e dos serviços oferecidos. "Viemos avaliar essa possibilidade e identificar juntamente com os municípios da região e o Secretário de Saúde de Pernambuco de que forma podemos trabalhar melhor dentro de uma rede de saúde, diminuindo a demanda tanto do Regional, quanto de outras unidades hospitalares e a UPA", declarou Villas-Boas.
Em seguida a comitiva visitou a Unacon, anexa ao HRJ, que será entregue à população no mês de junho, e a Policlínica Regional que será inaugurada ainda no segundo semestre deste ano. Serão mais dois equipamentos de saúde para aumentar a capacidade de atendimento e oferecer os melhores serviços à população.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.