Nesta quarta-feira, dia 24, a equipe de investigações da 214 DP, coordenada pelos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro, deflagrou a Operação “Medellin”, buscando reprimir Associação Criminosa formada por indivíduos de origem Colombiana, voltada para a prática de crimes como agiotagem e Lavagem de Dinheiro. Após o cumprimento de mandados de Busca e Apreensão deferidos pelo Juiz da 2ª Vara Crime da Comarca de Petrolina, foram presas três pessoas de origem Colombiana.
As Prisões em Flagrante se deram pelos crimes de Agiotagem e Associação Criminosa. Com os presos foram encontrados cerca de R$ 8 mil reais e R$ 400 dólares, além de centenas de cartões de visitas voltados para a prática de empréstimo com pagamento diário a cerca de 20% de juros e ainda vários cadernos de anotação, onde constam centenas de transações realizadas pela referida associação.
Foi ainda apurado que a associação possui atuação interestadual, atuando nas cidades de Petrolina, Juazeiro, Remanso, Casa nova e Sobradinho, possuindo mais de 600 clientes, inicialmente contabilizados. Em sede de interrogatório os envolvidos confessaram a prática do fato, bem como que o Wbeimar seria o líder. Foram presas às pessoas de Wbeimar Guillermo Zuluga Castano (popular Francisco), Leon Ospina (conhecido como Diego) e Jader Andres Montoya, os quais serão encaminhados a audiência de Custódia do plantão judiciário de Petrolina, onde ficarão à disposição da justiça.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.