RedeGN - Imprimir Matéria

Mais de 30 foragidos por roubos, homicídios e estupros são presos na Bahia durante operação nacional; inclusive, em Juazeiro e Casa Nova

24 de Apr / 2019 às 16h59 | Policial

A Polícia Civil da Bahia prendeu 37 pessoas e apreendeu quatro adolescentes durante uma operação nacional contra crimes de roubo, homicídio e estupro, nesta quarta-feira (24). Dentre as prisões, 35 foram em cumprimento de mandados judiciais e duas em flagrante. As prisões ocorreram nas cidades de Ilhéus e Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, e nos municípios de Casa Nova e Juazeiro, no norte do estado. Até a tarde desta quarta, a polícia não havia detalhado se todos os presos ficaram detidos, nem se foram ouvidos e liberados.

Um dos detidos foi identificado pela polícia como Gean da Silva Miranda, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. A ação faz parte da megaoperação nacional #PC27, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e realizada em todo o país. De acordo com a polícia, foram expedidos mais de mil mandados de prisão e de busca e apreensão, mas não há detalhes de quantos mandados foram expedidos na Bahia.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Juazeiro

Diego Lucas Conceição, 19 anos e Eduarda Souza Santo, 20 anos. Presos no bairro Piranga, onde residiam, com drogas e material associado ao tráfico. Eles foram autuados em flagrante e material encaminhado para perícia.
Leandro de Souza Carvalho - preso por lesão corporal
Flávio Luiz Silva Santos, 25 anos - Tinha mandado de prisão preventiva em aberto por roubo.
Elissandro Oliveira dos Santos - Cumprimento de mandado de prisão preventiva pela prática de lesão corporal.
Tiago Emanuel de Carvalho Silva - Cumprimento de mandado de prisão preventiva por lesão corporal.
Busca e apreensão de adolescente por tráfico de drogas no município de Hortolândia, em São Paulo.

Casa Nova

Bartolomeu Dias da Silva - Cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.
Cícero Pedro dos Santos - Cumprimento de mandado de prisão preventiva por estupro de vunerável.
 

Fonte: G1 Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.