Através de uma parceria entre o Sebrae, Conselho Municipal de Turismo, Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e Associação de Barraqueiros e Barqueiros, estão sendo oferecidas oficinas para melhorar a qualidade dos serviços dos comerciantes da Ilha do Rodeadouro. Na quinta-feira (11), na Escola Maria Monteiro Bacelar, no Rodeadouro, aconteceu a oficina ‘Negócio Chamado Turismo’, a segunda de sete que serão disponibilizadas.
De acordo com o presidente do COMTUR, Jomar Benvindo, essas oficinas fazem parte da resposta à audiência pública sobre cuidados na Ilha. “Pensamos em começar um trabalho de sensibilização. Precisamos que as pessoas entendam o Turismo como um negócio e também algumas atividades que são da responsabilidade da comunidade e do próprio empresariado. A ideia é fazer um trabalho com sete oficinas que vão sensibilizar, através da formação, sobre a importância da atividade de cada um no negócio, para melhorar a qualidade dos serviços. A primeira oficina aconteceu na quinta-feira passada e o tema foi Atendimento”, explica Jomar.
Para a Gerente de Turismo da SECULTE, Patrícia de Sena, o grupo presente foi participativo e motivado. “A gente faz questão de parabenizar a todos que participaram da segunda oficina. Esse é o primeiro momento para pensar a Ilha e comunidade como produto turístico sustentável. É uma agenda positiva e em breve realizaremos o Dia D, que será o início de mudanças de atitudes em agir conforme política de gestão”, conclui.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.