Técnicos de enfermagem e enfermeiros do bloco cirúrgico da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMP) passaram, na quarta-feira (10), por um treinamento para leitura de monitor multiparêmetros.
A capacitação foi oferecida pela empresa TECSAÚDE (Engenharia Hospitalar), que presta serviços de assistência técnica à Unidade. "Sentimos a necessidade de preparar a equipe de enfermagem, pois o monitor de sinais vitais pode salvar vidas. Então, se alguém no setor, além do médico, consegue ler esses dados, mais chances o paciente tem de sobrevida em caso de alguma intercorrência ou urgência. Além disso, temos novatos no setor que precisavam ser treinados", esclarece a enfermeira gerente do bloco, Camila Silva.
O monitor multiparâmetros monitora desde os parâmetros hemodinâmicos básicos até parâmetros mais complexos, como pressão invasiva e capnografia (tecnologia que permite ter uma imagem gráfica e uma medida objetiva do estado ventilatório de um doente).
"Sem dúvida isso agrega à nossa política de segurança do paciente e à nossa política de educação permanente, pois aqui na UPAE nenhum profissional deixa de aprender, reciclar ou evoluir", garante Camila.
O bloco cirúrgico da UPAE dispõe de equipamentos de ponta e alta tecnologia. No serviço, são realizadas cirurgias eletivas de pequeno e médio porte em áreas como cirurgia geral, vascular, oftalmológicas e urológicas, entre outras.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.