Desde o início da manhã de terça-feira (08), o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, participa da XXII Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, em Brasília. O evento conta com a participação de prefeitos de todo o Brasil e tem como objetivo reivindicar igualdade na divisão dos recursos para os municípios, a exemplo do FPM.
“Estou representando Juazeiro nesse importante evento buscando mais desenvolvimento para o nosso povo. Junto com os demais colegas prefeitos da Bahia e de todo o Brasil, lutamos firmes em defesa e fortalecimento dos municípios. A nossa gestão que já conta com a parceria do Governo do Estado, também necessita que o Governo Federal repasse os recursos do Fundo de Participação dos Municípios em fatias igualitárias para assim podermos proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, frisou Paulo Bomfim.
De acordo com a organização da Marcha dos Prefeitos, a maior parte dos recursos arrecadados com a cobrança de tributos fica concentrada nos cofres da União. Isso leva ao sufoco financeiro dos municípios e dificulta a prestação de serviços para a população por parte das prefeituras.
“As demandas da população estão nos municípios e não é justo que a União retenha a maior parte dos tributos arrecadados, levando sufoco e situações de extrema dificuldade não apenas para os prefeitos, como também para os governadores. A nossa presença aqui fortalece a luta através de contatos com outras experiências positivas no país e ainda mantemos contatos com os ministérios nos quais temos demandas a serem supridas. Não vamos descansar um só instante em defesa de Juazeiro para darmos continuidade ao seu desenvolvimento”, concluiu Bomfim.
A Marcha dos Prefeitos é realizada em Brasília desde 1998 pela Defesa dos Municípios. Considerada a maior mobilização democrática anual do Brasil, o evento conta com mais de 5 mil participantes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.