A Polícia Federal continua atuando na OPERAÇÃO ACESSO NEGADO e na manhã desta quinta-feira (4) fez diligencias nas cidades de Aracaju, Poço Redondo, Frei Paulo, Macambira, Campo do Brito, Salvador e Petrolina. O Objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos na qual estaria sendo investigada uma OSCIP denominada Instituto Sócio Educacional Solidariedade – ISES.
27 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana/SE, abrangendo os Estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, além do bloqueio de cerca de R$ 440 mil do patrimônio dos investigados. Na Bahia, a operação foi em Salvador, enquanto que em Pernambuco, os policiais vieram a Petrolina. Em fevereiro a operação já havia realizado buscas em Juazeiro e Petrolina.
Os envolvidos responderão pelos delitos de participação em organização criminosa, desvio de verbas públicas praticado por Prefeito, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. 76 policiais federais participaram da operação nesta quinta-feira e a fraude, segundo a Controladoria Geral da União, gira em torno de R$ 1 milhão.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.