Aposentados da Chesf [Companhia Hidroelétrica do São Francisco] estão preocupados com uma comunicação enviada pela direção da empresa que determina a desocupação de imóveis da associação Aposchesf. Na Bahia, a entidade ocupa espaços nas cidades de Paulo Afonso, Sobradinho e em Salvador. Uma reuinão marcada para a próxima quinta-feira (11) na sede da Chesf, em Recife (PE), com o presidente nacional da companhia, Fábio Lopes Alves, vai discutir a questão.
Procurado pelo Bahia Notícias, o presidente da Aposchesf, Manoel Gomes de Morais, disse que o encontro servirá como tentativa de demover a direção da ideia de desocupar os imóveis. "Nós vamos tentar de todos os meios, de forma pacífica, garantir a continuidade desses espaços. Nós sabemos que isso já faz parte de uma proposta de privatização da empresa, mas vamos tentar sensibilizar a diretoria a não fazer isso", disse Morais.
Segundo comunicado da Chesf, a decisão de fechar os espaços da Aposchesf parte do novo planejamento estratégico da empresa que tem por meta reduzir custo e ampliar receita [lucro]. Só em Paulo Afonso, a Aposchesf têm mais de 1 mil associados, que são beneficiados com ações na área de saúde e lazer. A Aposchesf existe há mais de 30 anos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.